Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Aline Barros

 

 Aline Barros tem sido, durante anos, uma importante referência na música gospel. Dotada de talento e carisma natos, que na verdade são a prova da unção de Deus em sua vida, e de uma produção que prima pela excelência, Aline tem conseguido que seu trabalho ministerial alcance resultados inéditos no segmento gospel no Brasil até o momento. Seu ministério como levita tem sido caracterizada pelo pioneirismo na mídia secular. Aline Barros foi convidada a participar, de importantes programas de televisão (Xuxa, Raul Gil, Eliana, Carla Perez, Super Pop, Hebe Camargo, Gilberto Barros, entre outros), além de entrevistas em conceituados jornais, importantes revistas e também convidada para os eventos Criança Esperança e Show da Virada, da Rede Globo. Seu ministério tem se estendido por toda América Central e do Norte, com premiações e homenagens.
    Aline é carioca, tem 34 anos, é formada em Biologia Marinha pela UFRJ, é casada com o atleta de Cristo e empresário, Pr. Gilmar Santos, e mamãe do pequeno Nicolas, de 8 anos de idade, primeiro filho do casal. Todos estão aguardando a chegada de sua primeira menina, a princesa Maria Catherine. Seu pai, Pr. Ronaldo Barros é músico de sua banda, pastor e empresário. É ele quem está à frente da AB Records, gravadora que investe em novos talentos da música gospel. Sua mãe, Pra. Sandra Barros e seu irmão, Rafael Barros (fotógrafo profissional), também estão sempre ao lado de Aline e fazem parte da diretoria da AB Records.

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Skillet

Skillet é uma banda cristã de rock de Memphis, Tennessee, formada em 1996. A banda é composta por John Cooper (vocalista, baixista), Korey Cooper (guitarrista, tecladista e backing vocal), Bem Kasica (guitarrista) e Jen Ledger (baterista e backing). Skillet gravou sete álbuns em estúdio e recentemente, foi indicado ao Grammy Awards com dois deles, Collide (2004) e Comatose (2006).[1] De lá pra cá, a banda tem expandido em muitos gêneros diferentes, incluindo Alternativo, Rock Industrial e Hard Rock. 
A banda surgiu em 1996 com apenas John Cooper e Ken Steorts. Com pouco tempo,Trey McClurkin se juntou como baterista temporário. A banda assinou com a ForeFront Records e logo lançaram o álbum Skillet que foi bem aceito pelo público e logo iniciaram uma pequena turnê. 


Em 1998, a banda lançou seu segundo álbum, Hey You, I Love Your Soul. A diferença entre este e o primeiro álbum está na dependência dos teclados. 


Pouco antes da gravação do terceiro álbum, Invincible - lançado em 2000, Ken Steorts deixa a banda e Kevin Haaland assume o posto de guitarrista. Após o lançamento de Invincible, Trey McClurkin também deixa a banda e Lori Peters assume a bateria. No mesmo ano, a banda lança seu primeiro CD,Ardent Worship. 


Mais uma vez, agora em 2001, o posto de guitarrista é mudado, assim, Ben Kasica assume o lugar de Kevin Haaland. Esse ano também é marcado pelo lançamento de Alien Youth, que foi muito bem aceito pelo público, levando o Skillet a sua primeira grande turnê pelos Estados Unidos. 


Em 2003, pelo selo Ardent Records, a banda lança Collide, que chamou a atenção de Andy Krap, presidente da A&R da Lava Records e, em 2004, os direitos de Collide foram comprados pela Lava Records, uma divisão da Atlantic Records. Em maio de 2004, Collide foi relançado sob o selo da Lava Records, com uma faixa bônus: "Open Wounds". Citando Linkin Park e P.O.D. como algumas das influências musicais de Collide, John Cooper disse: "Bem, eu sou um compositor e ouço de tudo, mas filtro o que eu gosto e o que eu não gosto. Todas essas coisas tem tido uma influência sobre mim". 


O álbum Collide trouxe a Skillet a sua primeira indicação do Grammy Awards de 2005 como "Melhor Álbum de Rock do Ano". Ele se tornou o álbum mais vendido até a data da premiação, com mais de 200.000 cópias, enquanto a banda fazia cerca de 200 apresentações em um ano - incluindo turnês com as bandas seculares Saliva, Shinedown, Finger Eleven, Three Days Grace, Breaking Benjamin e Seether. 


O próximo álbum lançado foi Comatose, em 2006, com arranjos específicos e levando a banda a sua segunda indicação ao Grammy Awards de 2007 como "Melhor Álbum de Rock ou Rap do Ano" e à vitória na indicação ao GMA Dove Awards de 2008 na categoria de "Melhor Música de Rock do Ano" com a canção "Comatose". 


Em 2007, Skillet lançou o Comatose Deluxe Edition CD/DVD e o EP The Older I Get EP. 


Em janeiro de 2008, a baterista Lori Peters deixa banda para "escrever um novo capítulo em sua vida, agora longe da estrada" e a bateria é assumida por Jen Ledger. Em outubro de 2008, Skillet lançou Comatose Comes Alive, que foi gravado em um show no Tennessee (EUA) em abril de 2008. 


Em agosto de 2009 é lançado o álbum Awake, que após 20 semanas já contabilizou 300.000 cópias vendidas. É um álbum com o estilo bem semelhante ao anterior, o Comatose. Suas duas faixas mais conhecidas, Hero e Monster foram lançadas anteriormente como singles, tendo alcançado altos índices de audiências nas rádios locais e foram colocadas no WWE Smackdown V.S RAW 2010. 


Entre 2009 e 2010, a baterista e back volcalista Jen Ledger, recebe fama por maior baterista da América. 


Em defesa aqueles que dizem que os integrantes do Skillet não segue principios cristãos John Cooper disse: "Posso ter piercing, brinco e parecer um emo como dizem, mas nunca deixei de ser cristão por dentro, isso não interfere em nada o importante e oque você tem por dentro, isso o torna um verdadeiro cristão ou não". disse John Cooper em entrevista à Artisan News. 
[editar] Turnês 


A banda realizou uma turnê no Outuno de 2007 com bandas já conhecidas do público, como Breaking Benjamin, Three Days Grace e Seether.[2] Além dessas bandas, abriram alguns shows de Flyleaf na turnê Justice & Mercy (2007) que foi cancelada devido alguns problemas vocais de Lacey Mosley, vocalista do Flyleaf. 


A banda também se juntou a Ron Luce & Teen Mania Ministries para uma turnê, Acquire Fire Tour pelos Estados Unidos e Canadá. 


Uma das turnês da banda ocorreu entre março e maio de 2008, com Thousand Foot Krutch abrindo os shows, na intitulada Comatose Tour. A banda participou de vários festivais, entre eles o SoulFest - evento com vários artistas, o Winter Jam Tour 2008 e California Mid State Fair 2008. 
[editar] Fãs 


De acordo com o ex-membro da banda, Ken Steorts, existem três tipos de fãs. 


Skillethood: são aqueles fãs que não conhecem a banda muito bem; 
Skilletfanz: são aqueles que conhecem a banda apenas por ouvir as músicas; 
Panheads: são aqueles que chegam a viajar por 10 horas, que carregam banners e pintam seus carros para assistir a um show da banda. 
Integrantes 


John Cooper - Vocal e contrabaixo 
Korey Cooper - Guitarra, Teclado e Sintetizador 
Ben Kasica - Guitarra 
Jen Ledger - Baterista e Vocal




terça-feira, 11 de outubro de 2011

John Waller (nascido em 12 de dezembro, 1970) é um americano contemporâneo músico cristão, um cantor e compositor.. Ele foi o vocalista da banda final da década de 1990. De acordo com John depois que a banda parou em 2001, tornou-se um líder de louvor no link do CPP (Igreja Metodista Livre), em Colorado. 

Ele agora é assinado para o cristão rótulo Beach Street Records e lançou seu primeiro álbum The Blessing março 2007.


Ele recentemente terminou a turnê com o Grammy Award-winning banda Casting Crowns e Leeland sobre a perna de mola O Altar ea turnê Door, que terminou em 31 de maio, 2008.

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Casting Crowns

Casting Crowns é uma banda cristã contemporânea. A banda foi criada pelo pastor de jovens Mark Hall (que também é o vocalista e líder) para atuar como ministério universitário. Eles gravavam CD's caseiros para divulgar a mensagem do evangelho aos estudantes. 
      A banda se apresentava em um grupo de jovens em Atlanta antes de ser descoberta pela lenda da música cristã contemporânea Steven Curtis Chapman. Casting Crowns conseguiu um contrato de gravação e popularizou-se em 2003 com músicas como If We Are the Body e Who Am I.
 A banda atualmente é uma das mais vendidas nos Estados Unidos.Seus maiores hits são: Who Am I, American Dream e If We Are The body! Já atingirtam mais de 2,5 milhões de vendas. If We Are The Body ficou em primeiro lugar por 5 semanas nas rádios. Ganharam disco de ouro em Julho de 2004 e de prata em fevereiro de 2005. Live from Atlanta conseguiu disco de prata em setembro de 2004.
As letras das músicas são tocantes, são tão tocantes que vários cantores brasileiros cantam sua versão em português. Entre elas, seu maiores sucessos como Who Am I e Praise You in This Storm cantada por PG, Voice of truth, cantada por adoração sem Limite.

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Thalles Roberto

Thalles Roberto é o novo sucesso do pop rock gospel. Thalles em busca de aprimoramento tocou na banda Jota Quest por cinco anos. Após esse tempo, recebeu convites para fazer parte dos vocais de Ivete Sangalo e trabalhou com Jamil e Uma Noites por 1 ano e meio, além de ter músicas gravadas por Luciana Melo, filha do cantor Jairzinho. Thalles também fez arranjos vocais para César Menotti e Fabiano e cantou com Roberto Carlos num dos especiais de final de ano de uma importante rede de TV.O ‘aprimoramento’, porém, teve lá seu preço: Thalles se desligou da Igreja e abandonou seu trabalho como ministro de louvor. “Me corrompi…Não consegui manter a santidade em meio a tudo que vivi. Os ensinamentos de meu pai, a Palavra, deixei tudo para trás, infelizmente”, conta. Quase sete anos se passaram… Até que, um dia, “bateu saudade” do Evangelho. “Comecei a sentir falta da igreja, da comunhão, de Deus mesmo, sabe… Estava em Belo Horizonte e resolvi procurar o pastor Márcio (Valadão). Expliquei tudo que havia acontecido e do meu desejo de voltar, dos meus medos, do meu trabalho. Ele me deu uma palavra e voltei para casa, já com outra cabeça. Mas não saí do meio onde eu estava. Continuei assim por um período, até que o Senhor me deu um ‘ultimato’. Após um show em Brasília, avisei ao meu produtor que não ficaria mais. O chamado de Deus era mais forte. Ninguém entendeu minha atitude. Deixei uma situação aparentemente confortável para viver na dependência de Deus, e, com certeza, fiz a melhor opção da minha vida”, relata. Hoje Thalles Roberto é um dos cantores mais ouvidos no Brasil em oito meses vendeu 50 mil cópias e ganhou o disco de ouro na expoCristã. Thalles também foi indicado ao grammy varias vezes.
 

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Orquestra Filarmônica ADnipo

No começo eram somente professores e seus estudantes tocando nos cultos dominicais na Igreja ADNIPO e em 1986 com 46 integrantes, iniciam-se oficialmente as atividades da Orquestra Filarmônica ADNIPO.
Com o decorrer do tempo, a musica foi cativando mais admiradores e dessa vontade de louvar a Deus nasceu o Coral ADNIPO.
Tocando e cantando juntos desde então, a Orquestra e o Coral ADNIPO como passaram a ser conhecidos veem acumulando experiência e conhecimento havendo assim a necessidade de criar uma ramificação da Orquestra, a Jazz Band ADNIPO.
Muitos músicos que aprenderam seus primeiros acordes nas aulas de musica na ADNIPO hoje tocam profissionalmente em diversas Bandas, Orquestras municipais e estatuais por todo o país.
Hoje em dia a Orquestra e o Coral ADNIPO conta com 320 integrantes entre músicos e cantores sendo a maior orquestra evangélica do País, sem contar ainda com a Orquestra Infanto-Juvenil com cerca de 80 componentes todos os alunos do ensino musical da ADNIPO.
Com um repertorio variado que passeia entre o clássico, jazz, sacro e até o pop, a Orquestra e o Coral ADNIPO vem servindo de modelo a outras orquestras por todo o país. além das apresentações em sua sede e em outras Igrejas Evangélicas e outros .
A Orquestra e o Coral ADNIPO e a Jazz Band ADNIPO preza pela integração das raças e prega sua Fé em Jesus Cristo.







. 

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Voz da Verdade

O conjunto Voz da Verdade é uma das maiores bandas gospel da história da música evangélica no Brasil. A banda de 23 componentes tem músicos excelentes, com arranjos lindíssimos e um maravilhoso back-vocal que se revezam entre si no vocal. Fazem sucesso a mais de 30 anos nas igrejas brasileiras, principalmente nas mais tradicionais. As letras de suas canções citam partes da bíblia e seus ritmos são bem diversificados, vão desde um reggae até rock e se completam com voz maravilhosa dos cantores da banda. Neste último dia 08/09 a banda esteve em Ibiá-MG fazendo um show, cantando músicas da sua longa carreira. Estive lá e aí vão algumas das fotos do show

 

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Jazz

O Jazz tem origem Americana, como uma mistura de ritmos com muita influencia dos ritmos africanos. Depois da segunda guerra mundial o Jazz americano espalhou-se pelo mundo sendo hoje umas das músicas mais ouvidas, inclusive no Brasil. Existem grupos evangélicos que tocam jazz, mas pelo jazz não ser tão apreciado como outros ritmos no Brasil, esses grupos não aparecem tanto na mídia. O compositor mais conhecido no meio gospel é o grande autor e saxofonista Kirk Whalum, que varia suas músicas entre jazz e pop. Kirk Whalum nasceu em Memphis e se formou  Texas Southern University. Whalum tocou para artistas consagrados como  Whitney Houston, Babyface, Yolanda Adams, Take 6, Bebe Winans e Cece, Barbra Streisand, Hawkins Edwin, Quincy Jones, Kevin Mahogany, Al Green e Luther Vandross, etc.  Já gravou vários álbuns e ganhou vários grammys. Vale a pena ouvir Falling in love with Jesus.





segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Amy Grant

Amy Grant.

         Amy Lee Grant cantora  Pop, Country, CCM, Gospel nasceu na Geórgia. Cresceu em uma casa com lealdade familiar forte e de fé religiosa fervente. Na igreja, ela aprendeu os hinos e histórias que inspirariam a vida e a música dela.
       Como uma história de Hollywood, a entrada de Amy Grant na música, começou enquanto ela trabalhava meio expediente varrendo chão e desmagnetizando fitas em um estúdio em Nashiville. O amigo dela,o produtor, Brown Bannister, permitiu que ela gravasse uma fita de suas canções que ela queria dar para sua família.
O produtor da Word Records ouviu as músicas e disse ter achado um talento novo dentro de Nashville. Ele tocou a fita no telefone para os executivos da gravadora ouvirem. O contrato dela foi quase que imediatamente assinado aos dezessete anos de idade.
          Em 1978 ela lançou seu primeiro álbum intitulado “Amy Grant”, e depois não parou mais. Foi um sucesso atrás do outro.
       Com diversos prêmios Grammy e Dove (o troféu aos melhores da música cristã americana), Amy Grant é considerada um dos maiores nome da música cristã no mundo inclusive no Brasil. Em 2003 foi recebida no Hall da Fama da música.
         Em reconhecimento a sua grande contribuição para o profissionalismo, desenvolvimento e expansão da música Gospel, em 2006 ela recebeu uma estrela na lendária Calçada da Fama em Hollywood; sendo o único nome feminino da música cristã e o segundo artista cristão (depois do cantor e compositor Andrae Crouch) a receber tal honra.

domingo, 4 de setembro de 2011

Michael W. Smith

Vamos falar hoje, de uns dos maiores nomes da música gospel no mundo, Michael W. Smith. Nascido em Kenova  , no estado de West Virginia,  é cantor, compositor e toca Piano e guitarra. Atualmente suas composições são cantadas em todo mundo, traduzidas em várias línguas, inclusive portugues, varios cantores como Aline barros, Marina de Oliveira, David Quilan, Fernandinho, etc, já gravaram versões das autorias de Michael. Começou sua carreira em 1983 gravando seu primeiro CD e depois disso Deus o abençoou e hoje se tornou um ícone da musica gospel. Michael já ganhou vários grammys e vários prêmios, alem de se relacionar bem com Bono Vox, líder do U2, assim participando de varias Ong's pregando a palvra de Deus em varios lugares do mundo.

sábado, 3 de setembro de 2011

Instrumentos de sopro

Os instrumentos de sopro até hoje tem seu lugar garantido nas igrejas mais tradicionais do Brasil. Nas várias igrejas existem bandas e grandes orquestras que incentivam as pessoas a tocarem um instrumento de sopro. Dentre os mais tocados estão as flautas e os saxofones que podem ser tocados avulsos fazendo solos em músicas sem a necessidade de um conjunto de sopro estar presente. Já outros grupos, preferem tocar o chamado "metal basico" que é formado por um trombone, um trompete e um sax que fazem, geralmente arranjos com bastante ataques e tocam bem forte para se destacar entre os outros instrumentos. Já outros instrumentos de sopro como clarinetes, tuba, trompas, oboé, fagote, etc... precisam ser tocados com outros instrumentos, pois precisam de um "auxilio" já que são ou muito graves ou muito agudos precisando de um complemento para dar harmonia à orquestra.  

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Pop-Rock Internacional

O pop-rock internacional é muito apreciado no Brasil. A música internacional por ser diferente da música brasileira atrai cada vez mais pessoas. A grande diferença é o estilo de adoração diferente, as letras falam apenas de adoração ao nosso Senhor, enquanto a brasileira contam historias bíblicas. A adoração brasileira conta com versões de tradução de músicas internacionais, claro que nem todas são traduções, existem compositores e cantores que fazem muito bem o estilo adoração no Brasil como por exemplo Fernandinho, Cris Duran, Nívea Soares,etc. A música internacional ganha cada vez mais ouvintes brasileiros entre as bandas pop-rock mais famosas no brasil estão: Third Day, Hillsong, Skillet, Casting Crowns, Jeremy Camp, Caedmons Call, Michael W. Smith, entre outros... Vale a pena conferir uma música que o Third Day gravou em português com a parceria de Marcos Salles em sua recente turnê pelo Brasil.

...para profetizarem com harpes, aláudes e címbalos.

1º Cronicas 25.1

domingo, 28 de agosto de 2011

som de saxofone

Hoje vamos falar um pouquinho sobre o saxofone. Existem vários tipos de saxofones, porém os mais usados para solo são: saxofone alto, saxofone tenor e saxofone soprano. Nos vários tipos de músicas e de ritmos nacionais e internacionais o solo de sax da o seu charme no arranjo de cada canção. O saxofone é um instrumento versátil, que pode ser tocado em vários ritmos desde a clássica, como em orquestras, até o samba e o forró, em solos. O sax tem fácil execução e é muito fácil de ser aprendido! Para aqueles que desejam e tem vontade de aprender vale a pena conferir e aprender... Aí vai uma foto da saxofonista que vos fala...

Falando entre vós com salmos, entoando e louvando de coração ao Senhor com hinos e cânticos espirituais.
Efésios 5.19

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Rap

Hoje vamos falar um pouco sobre o Rap Gospel nacional. O Rap teve origem na Jamaica e depois no EUA e chegou no Brasil com mais intensidade já que aqui existe o funk, uma batida mais forte do rap. O Rap cresceu nas favelas, pois falam em suas melodias sobre a violência, a politica, a situação de quem mora na favela... e daí surgiu o rap gospel falando de como é a vida na favela e no desafio de seguir a Jesus em meio a violência e a droga daqueles que são seus vizinhos. Na atualidade vários cantores embalam o rap entre os mais conhecidos estão: Pregador Luor, Apocalipse 16, Ao cubo,etc. Suas canções trazem a mensagem de histórias vividas na favela de quem praticava crimes e se converteram a Jesus e hoje tem uma vida digna. 

Bendirei o Senhor em todo tempo, o seu louvor estará sempre nos meios lábios
Salmos 34.1

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Rock

O Rock, nos últimos anos, vem caindo no gosto dos evangélicos. O que a alguns anos atras era mal visto pela maioria dos evangélicos hoje é seguido por eles. A maioria das bandas evangélicas puxam para o pop-rock e o rock. Entre as bandas nacionais mais consagradas no meio gospel estão: Oficina G3, metal nobre, catedral, entre outras; a maioria dos cantores fazem a mistura pop-rock como por exemplo: Quatro por um, Thalles, Kleber Lucas, PG, Aline Barros, Ariane, etc... Mas a verdade é que esse ritmo está se tornando tendencia entre nós evangélicos, que Deus continue abençoando e aceitando nossa adoração e nosso louvor através do Rock.

Ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura
Marcos 16.15

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Orquestras

Nas grandes e tradicionais igrejas há grandes orquestras que tocam nos cultos e até gravam CD's e DVD's com músicas da harpa cristã e músicas conhecidas no meio gospel. Destacamos a maior orquestra filarmônica evangélica do Brasil: Adnipo. As composições com arranjos de ritmo diferentes dos habituais hinos da harpa fazem dessa orquestra a mais destacada no mundo gospel e no mundo musical e hoje, é exemplo para muitas  orquestras no Brasil e no mundo. 


Louvai a Deus no seu santuário; louvai-o no firmamento, obra do seu poder.
Salmos 150.1

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Black Music

Nos últimos anos a denominada Black Music vem crescendo e conquistando adeptos no Brasil. A Black Music nacional tem forte influencia da música negra americana. No meio gospel exiatem vários cantores consagrados como: Sergio Saás, Leonardo Gonçalves, Kleber Lucas, Robson Nascimento, marquinhos Gomes, Thalles, Raiz Coral e o grande precursor da Black Music no Brasil Álvaro Tito.


Examinai tudo. Retende o bem.
(1ª Tessalonicenses 5:21)

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

A essencia de tocar música gospel

Como nos dias atuais a música gospel está mudando e hoje, temos todos os estilos dentro das igrejas, como será que anda a vida e como é tocar para Deus? Eu toco há 6 seis anos na minha igreja e posso afirmar que é muito bom. O musicista deve ter sua vida comprometida com Deus e apenas louvá-lo por agradecimento e adorá-lo porque só Ele merece nossa adoração!!!!!
Se você toca ou deseja tocar para nosso Senhor Jesus lembre-se e medite no que está escrito em Salmos 150.6:
    Todo ser que respira louve a Senhor